Em junho de 2010, com a curadoria dos arquitetos Ulisses Morato e Sylvio de Podestá o Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MG) levou a produção contemporânea de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais ao 19º CBA - Congresso Brasileiro de Arquitetos. O conjunto de obras apresentadas na exposição intitulada Virtus reuniu 48 projetos laureados na 10ª e 11ª Premiação de Arquitetura, promovidas pelo IAB-MG nos anos de 2008 e 2009.
A mostra Virtus foi uma exposição digital composta pelos trabalhos selecionados na chamada pública do 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), e pelas curadorias dos departamentos estaduais do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, visando à difusão da produção da arquitetura nacional.
A mostra digital foi apoiada pela distribuição de um folder impresso durante o evento, que representava as obras premiadas pelo IAB-MG – material cuja elaboração também foi de responsabilidade dos curadores.
Seleção de imagens dos projetos premiados, que corresponderam a 48 obras arquitetônicas ( construídas ou em desenho digital);
Coordenação do design gráfico do folder da exposição, que foi distribuído no evento, bem como dos painéis digitais de projeção dos projetos;
Produção de texto sobre o conceito da exposição, bem como das legendas dos projetos expostos.
Serviço: curadoria da exposição de projetos / gestão do design da exposição
Local da Exposição: Recife e Olinda - Pernambuco
Promotor: Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB
Período: junho de 2010
Autores: Ulisses Morato e Sylvio de Podestá